quarta-feira, 29 de dezembro de 2010




nao faça


Queria ver se as lágrimas fossem de algum tipo de acido, cada gota destruiria um pouquinho seus olhos, seu rosto. Só assim poderíamos nos livrar das odiosas falsas lagrimas que tanta gente derrama a toa.

E que cada lagrima falsa queime seu coraçãozinho.





Luísa Cal Burza

sábado, 11 de dezembro de 2010





the end...(?)


São tantos pensamentos transmitidos no profundo silencio de um olhar. Quando tudo está escuro e a única coisa que consigo ver é meu reflexo no fundo de seus olhos, na minha mente tudo clareia, fica óbvio.
A duvida me consome e apesar da claridade em que consigo ver a realidade, não consigo parar de ter outros sonhos, afinal, esse sonho de agora está muito real para mim.
E seja o que for, meu sonho ou a sua realidade, nada mudará minhas lembranças, as palavras ditas podem se perder com o tempo, mas aquilo que eu gritei em silencio para voce nunca sairá da minha memória, do meu coração.

Luisa Cal Burza


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010




o acerto que é errar



se não errasemos, não saberíamos desdinguir o certo do errado.
se não errassemos nao teriamos nos arriscado.
Voce quer uma vida monótona ?

então nao erre,
nao ultrapasse seus limites,
viva dentro de uma bolha.

Nao se envolva,
nao se deixe levar,
acredite apenas em seus pais.

Nao se arrisque,
nao ultrapasse seu porto seguro,
desista de seus sonhos.

Nao se iluda,
nao se divirta,
faça apenas suas obrigações.

O erro faz parte de nossas vidas, é o camilnho da perfeição,é a consequencia da vontade, o erro é a prova de coragem.



se voce errar, estarei errando com voce. Luisa Cal Burza

terça-feira, 9 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

REMEMBER

Maybe the past must stay in the past, maybe the past make us sad, maybe the past can make us understand the future, maybe the past will make us smarter, the past can serve to teach or to make us smile.
The past must be remembered, not erased.

Luísa Cal Burza

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Tumblr_lc3bijooy31qbc42po1_400_large

Quer jogar ?


quero apostar todas as minhas fichas
quero decidir com cara ou coroa
quero apelar para um par ou ímpar
quero ficar a mercê da sorte
quero me jogar de cabeça nesse jogo insano
E apesar de partidas passadas terem me causado grandes prejuízos no coração; apesar de algo me dizer que ainda é muito cedo, que é melhor esperar todas as cartas estarem abertas na mesa; apesar de um bom jogador sempre ocultar suas expressões; apesar de ser uma jogadora que não tem sorte em um dos principais jogos da vida; não mudo meu estilo arriscado, apostando sempre com todas as minhas forças.
Um bom jogador sempre acredita em seus movimentos e o meu favorito é excluir a possibilidade de blefe entre meus companheiros de mesa.
Em um jogo importante, tem de se acreditar fortemente em suas intuições, e nunca deixar de se divertir, pois um jogo tem o principio básico da diversão. E me diga, há como deixar um jogo mais divertido do que quebrando suas regras? quebre as regras, jogue fora a ficha dealer. Mas cuidado, use sempre o bom senso e a ética na hora de quebrar as regras, pois existem algumas as quais nunca devem mudar, para haver uma harmonia entre os jogadores envolvidos.
Por isso se arrisque; acredite em suas cartas; e sempre torça para não estarem blefando com você, caso contrário você irá perder a partida e sairá sem absolutamente nada.


Luísa Cal Burza

domingo, 31 de outubro de 2010


A questão não é dar uma chance as pessoas. A questão é não ter medo, de sair la fora; de cair, se cortar;de sofrer...a questão é sobre dar uma chance ao desconhecido,ou dar ao conhecido..de novo. A questão é saber se dar a chance, e depois se tudo desmoronar e nada der certo,saber que você foi mais corajoso que a maioria, se arriscou, saiu de seu porto seguro. A questão é saber levantar a cabeça quando tudo o que se quer é deitar e nunca mais levantar. A questão é saber onde errou e aprender com seu erro. A questão é saber quem você é e o que você quer. A resposta da questão não é viver, é saber viver.

O x da questão todos já sabem, pena que muitos acabam terminando a equação sem descobri-lo de fato.


Luísa Cal Burza

terça-feira, 26 de outubro de 2010


MEU
Guardo-te em uma gaiola que se chama coração.
Prendo-te com amor e alimento-te com carinho.
Quando cansar-te de mim é só abrir as asas e sair voando.
Não quero pensar em lhe perder,
mas não irei te acorrentar.
Que seja para sempre, enquanto durar.




Com todo o carinho que alguém é capaz de sentir
Luísa Cal Burza.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Sabia


Todos os dias fazia aquele clima maravilhosamente e perfeitamente quente. Não era um calor escaldante, era uma brisa morna que me deixava perfeitamente bem. O céu, estava perfeitamente azul todas as manhas e todas as noites ficava perfeitamente preto, como um manto de seda que parecia nao ter fim, um manto com pequenos rasgos que o cobriam, como se traças o tivessem corroido para proporcionar-nos uma peuqena visao do paraiso, mas aquela noite não era bem assim. Aquela noite o ceu estava completamente preto coberto por nuvens carregadas que cobriam todo o ceu. A lua se mostrava branca por entre as nuvens, iluminando a noite e transformando todo aquele efeito confuso do ceu em uma cena maravilhosa.
La havia um palco onde tocava musicas alegres que faziam todos pularem de alegria. sem querer, me perdi de meu grupo e dentro aquela confusao de pessoas gritando, rindo, se divertindo, de lonje vi um sabia voando solta e a observei freneticamente. a segui e entao ela se pousou na minha frente e ao abrir o bico para cantar, o som nao se parecia com o de um sabia, nao era um canto agradavel, puro, nao era um som magnifico como de custume, o canto era como se fosse um grito, uma coisa grotesca, horrivel que me fez tampar os ouvidos, eu nao queria ouvir aquela ave cantando daquele jeito, nao era certo o que ela fazia. será que eu avia me iludido todo esse tempo pensando ver um sabia, mas na verdade era um corvo ?
Comecei a andar perdida na multidao, desnorteada pensando no que eu havia acabado de ver, senti uma brisa gelada que fez meu coraçao congelar, parecia que ia chover, mas eu iria fazer de tudo para impedir, afinal aquela noite tinha de ser perfeita. Tudo ao meu redor estava confuso, pessoas gritando de felicidade, uma musica agitada no ultimo volume, pessoas pulando, mas para mim, nao existia nada, nao havia ninguém, eu nao ouvia nada além daquele canto horrivel que ecoava em minhamente. Eu estava no meio de uma multidao e me sentia sozinha, o ceu ameaçava uma chuva torrencial.
Ao encontrar meu grupo todos estavam felizes, alegres, mas da minha cabeça nao saia aquela cena perturbadora. nao quis estragar o momento deles e fui me sentar em um muro de pedra para esperar tudo ficar melhor e poder ir me divertir com todos. Fiquei la sentada sozinha, imaginando o que levaria uma ave maravilhosa, agir como um passaro sujo, um passaro horrivel de mal agouro e foi entao que começou a garoar, e a garoa se tornou uma chuva forte, e minutos depois a cada gota que caia a chuva parecia piorar. a chuva parecia ser de acido, cada pequena gota queimava meu coraçao. Aquilo iria passar ?
O sabia, o MEU sabia, passou voando na minha frente voando com dor, será que aquela chuva o atingia? ele se importava com o que tinha feito? ele passou rapidamente e atras deixava um rastro de penas amarelas e bejes. Será que ele se tornaria preto como um corvo? A lua ja nao estava mais no ceu, as nuvens nao desistiam de ficar, a chuva nao cessava e agora tudo estava na completa escuridao.
No dia seguinte algo imvrivel aconteceu, o sol nasceu esquentando tudo outra vez deixando tudo claro e quente, no entanto, algumas nuvens pretas como corvos, continuavam ali e nao pretendiam sair tao cedo. Foi entao que eu vi um corvo sozinho, ppousado em uma arvore distante. uma, apenas uma pena de seu peito estava amarela, mais amarela do que qualquer margarida, do que qualquer girasol, a pena amarela contrastava fortemente com o preto do corvo. Será que ele algum dia vai voltar a ser sabia? será que ele um dia vai ser meu sabia e me permetir coloca-lo em uma gaiola de ouro ? será que as nuvens vao me deixar em paz...aquela cena do som do sabia corvo nunca vai me deixar. Essa é minha certeza.


luísa Cal Burza

sábado, 2 de outubro de 2010








Quando se quer muito uma coisa, pensamos nessa conquista como um objetivo, mas nem sempre esse essa necessidade de ganhar nossa luta pessoal é saudavel, principalmente para pessoas competitivas e que nao custumam desistir facilmente.
Pessoas tentam mudar seus destinos constantemente, mas essas pessoas nao perceberam que destino nao se muda, destino é destino. Pessoas nao perceberam que mesmo se conquistarem o tal objetivo por meio da obstinação, as vezes esse nao se realiza conform o pensado.
Pessoas queriam ser AQUELA e se tornaram um numero; Pessoas queriam voar e acabam apenas entrando em um avião; Pessoas querem ser bonitas mas maquiagem nao muda nada. Pessoas querem tudo o tempo todo mas apenas ganham o que suas almas desejam silenciosamente na profundeza oculta do nosso eu .

sábado, 25 de setembro de 2010


Last Letter


Eu nao consigo te esquecer e só conseguirei se sua felicidade depender disso, porque lhe ver chateado, viver sem poder ver seu sorriso é como ver o mundo em preto e branco, como ter tudo e ao mesmo tempo, nao ter absolutamente nada.
Agora, que ja sei tudo que voce sente por mim, ou melhor, nao sente, nao tem mais o que me deixe triste, nao vou ter como me iludir. Aliaz, as unicas coisas as quais eu irei me preocupar é saber que voce nao sabe o quanto eu te amo, saber que voce nao faz idéia do quanto eu me preocupo com voce, saber que voce acha que o que eu sinto é uma simples paixao..simples paixao, que durou um ano, simples paixao que nao se abalou mesmo quando voce estava com outra, simples paixao que me corroe e me atropela a mente e coraçao toda noite quando deito em minha cama. SIMPLES paixao. Me entristece saber que voce provavelmente irá acabar ao lado de alguém que nao te ama o tanto que eu amo, que nao irá te dar o valor que voce realmente merece.
A unica certeza que eu tenho agora, é que eu sou capaz de qualquer coisa para te ver sorrindo, inclusive, sou capaz de apagar tudo isso de meu coraçao para te ver despreocupado. Talvez eu nao consiga apagar, mas por voce eu consigo esconder esse sentimento até que o tempo cure tudo. Mas saiba apenas de uma coisa, pode se tirar um prego de uma cerca de madeira, mas nao pode se fechar o buraco que ele deixou, assim sao os sentimentos podemos esquece-los, mas eles nunca se vao para sempre.



desculpe por tudo .
Com todo o amor que existe, Luisa Cal Burza

terça-feira, 17 de agosto de 2010




O fato de eu não gostar mais de você, não quer dizer que eu não te amo.Significa que eu encontrei a razão dentro de mim.
Luísa Cal Burza

sábado, 14 de agosto de 2010

Forever

E em meio aquela confusão toda, eu estava atrapalhada, atrasada, precisava correr no meio de tantos carros, precisava ir rápido, quando pensei ter te visto,porém, aquele havia sido um péssimo dia, acreditei que, de tanto precisar de você, havia criado sua imagem em minha cabeça.
Quando fiinalmete consegui entrar onde precisava-no carro-logo liguei o rádio, e o volume estava médio em meio aquela confusão de buzinas, de pessoas...ao passar pela porta de onde eu havia pensado ter te visto, minha duvida se concretizou, la estava você e sim, você me viu e nunca olhou tão fundo em meus olhos.
O carro continuava seu movimento e nos continuávamos nos olhando, a musica, as buzinas, as pessoas,tudo estava la, mas eu era incapaz de percebe-las, tudo era um grande vazio um grande silencio, era como voltar no dia em que tudo acabou.Nossos olhos estavam grudados como se nada pudesse nos separar novamente, virei a cabeça para traz, e o vidro de meu carro, escuro, lhe impedia de me ver, mas mesmo assim você continuou a me olhar bem nos meus olhos, como sempre fez- quando eu mais escondia, mais tentava não dizer, você sabia o que estava acontecendo comigo-você conseguia não perder de vista.
A esse ponto meu corpo já estava completamente torcido, e então você virou sua cabeça, cortando aqueles segundos que pareceram uma vida, e aos poucos tudo voltou, a musica, as pessoas, os carros,os problemas, a vida .
Meu pai-que estava dirigindo- me perguntou
-está tudo bem ?
Como poderia estar tudo bem ?Fora tudo que havia acontecido comigo, não só naquele dia, mas nos últimos tempos, meu porto seguro, meu melhor amigo e eu não nos falávamos mais.
-Sim pai..é que pensei ter visto uma pessoa, só isso...
O que passamos juntos vai ficar pra sempre em meu coração,sou eternamente grata, por Deus ter-me enviado esse anjo para cuidar de mim quando eu mais precisei, agradeço Deus por ter conhecido essa pessoa maravilhosa.Mas o que foi ficou, agora a vida segue em frente.


Pra sempre lhe serei grata,pra sempre você ocupará um enorme espaço em meu coração,pra sempre você será aquele melhor amigo que mais me ajudou.OBRIGADA .

sábado, 31 de julho de 2010






O chocolate disfarça qualquer ferida, mas nem mesmo a medicina sabe refazer um coração .

Luísa Cal Burza


sexta-feira, 30 de julho de 2010


O espetáculo da vida




Quando entrei no palco, sozinha estava, não sabia dançar. não sabia o que fazer. ensaiado? nunca tivera oportunidade para tal.
Comecei olhando para a 1ª fila dos que assistiam, uns me olhavam fascinados pelo meu figurino, outros viravam a cara, não haviam gostado de mim, mesmo antes de ver minha apresentação. fiquei com medo, mais logo na 2ª fila um pequeno grupo se levantou e começou a bater tímidas palmas. Me reanimei e comecei a observar cada rosto que me assistia, podia ver, quem me aplaudia com a sinceridade, também podia ver quem virava a cara, quem tinha inveja por não estar em meu lugar, podia ver a falsidade de pessoas batendo palma apenas para não serem excluídas pelo seu parceiro ao lado, podia ouvir o som de cada lagrima verdadeira cindo ao chão e podia sentir cada sorriso emocionado.
Queria ver onde terminava aquele enorme salão, queria ver o que mais tinha além daquelas 8, 9 filas a minha frente . dei um passo cai e destruí toda minha fantasia, muitos riram, muitos foram em bora e me chutaram ao sair .não tinha vontade de sair do chão, queria ficar ali até que as cortinas se fechasses, queria que tudo acabace logo. Então percebi que poucos grupos daqueles que me aplaudiam continuavam ali, a me aplaudir com mais força do que antes, e quando levantei a cabeça pude ver, muitos lugares vazios, como pude ver algumas peças ali me aplaudindo e chorando por me ver triste .
Continuei andando, andando, e caindo, caindo, vendo a mesma cena se repetir, até a hora que parei de cair e comecei apeas a tropeçar, idai que alguns saiam do meu espetáculo, não podia agradar a todos, tinha que me lembrar de como comecei tudo, SOZINHA .
Então alguns daqueles que saíram, começaram a voltar, pois sentiram falta do meu jeito especial de dançar. O que mais importava no momento era minha felicidade, e a definição para felicidade não é nada mais é do que boa saúde e memória fraca. Feliz e realizada pela volta de algumas pessoas, encontrei o fundo.
Uma escadaria iluminada me esperava, uma mão estendida como esperando pela minha chegada estava ali, e então, com uma ULTIMA olhada para os rostos que haviam sobrado pude guardar em minha memória, cada apoio, cada vaia, cada sorriso, cada olhar invejoso...mais no meu coação guardei o silencio de meus verdadeiros amigos e joguei fora qualquer chingamento de meus inimigos.
Assim pude em fim terminar meu espetáculo, sozinha da mesma forma como havia começado, dei a mão para a que me estendia divinamente a minha espera. as cortinas se fecharam e todos os que haviam sobrado choram pedindo para eu voltar, mais ai, será tarde eu já estarei começando uma nova apresentação, o os que me abandonaram nunca mais poderão ter meu perdão,pelo menos, nao naquele espetáculo.
Luísa Cal Burza

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ELE

Toda garota ja sonhou um dia ir ao supermercado e encontrar seu principe encantado; ou entao, rezou para que no primeiro dia de aula, aparecesse um garoto novo que mexeria com seu coraçao de uma forma que nenhum outro fez, e lógico, que esse seu sentimento fosse correspondido igualmente.
Toda menina ja sonhou em encontra-lo em lugares que no fundo, elas mesmas sabiam que era apenas coisas de contos de fada...Talvez nem toda garota tenha sonhado isso..talvez apenas uma..
Pois é mas a realidade é dura: NAO EXISTE UM MENINO PERFEITO .
Desculpem-me pelo equivoco,nao existe um menino perfeito, até que ele se torne O menino, e apartir do momento que ele entrar em seu coraçao dessa maneira, todos seus defeitos sumirao, haha e sim toda menina ja ficou cega de amor.
Toda menina nao quis enchergar o defeito de um menino, e quando teve a desilusao, chorou,chorou e chorou.
Toda menina um dia irá encontrar o SEU menino perfeito, e toda menina será a perfeita de alguém.Talvez nem todas..Talvez uma tenha O encontrado..mas ela, nao era A dele .

Luísa Cal Burza

--creditos ao amigo que forneceu-me a pergunta, como é o garoto perfeito para voce ?


Em busca da estação do amor



É inverno
e você não me ama
desabafo em meu caderno.

É primavera
e você não me ama
porque prefere ela ?

É verão
você ainda não me ama
nem segura minha mão.

É outono
você nao me ama
não vejo retorno.

Mas de você não vou desistir
nem abrir mão
por você vou até o fim
até encontrar a quinta estação.
Luísa Cal Burza